segunda-feira, 6 de abril de 2015

Confie, porque a tempestade vai passar.


Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram.
Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer!"
 Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo.
"Onde está a sua fé?", perguntou ele aos seus discípulos.
Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: "Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?"


Passamos por tempestades na vida, que parecem não ter fim e muitas vezes não sabemos o que fazer, então nos desesperamos ou nos entregamos as circunstâncias. Mas eu quero lhe dizer que não é o vento da tempestade que determina o curso da sua vida, mas será Deus quem determinará o tempo e a direção, porque em meio a tempestade eLe nunca abandona o barco.
Certo momento da minha vida, eu estava enfrentando uma tempestade como essa e não sabia o que fazer eu apenas chorava, me lamentava e um dia enquanto dormia,  Deus falou comigo através de um um sonho; eu via um mar turbulento e em meio ao mar, via um barquinho a deriva, sem rumo, sem direção, totalmente perdido, sem saber como sair daquela tempestade, estava prestes a naufragar, até que diante dele surgiu um navio muito, muito grande e era como se esse navio tivesse surgido para ser a bússola, para dar ao barquinho  a direção que ele devia tomar para chegar a um porto seguro. Eu podia ver o barquinho seguindo atrás daquele enorme navio. 
Em sonho Deus me fez entender que eu era o barquinho e eLe o navio e que a direção que eu precisava naquele momento só podia provir dEle, porque eLe era o caminho seguro... Ele sempre será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário